TV RÁDIO
Buscar

Indignação de um torcedor tricolor

por Tadeu Miagi em 22 de Outubro de 2009 20:00

Na hora que fui começar a escrever esse texto, tive que pesquisar o nome do adversário pra colocar no título, pois havia esquecido. Sem menosprezar, o nome era Campinense.

 

Quando acabou o jogo, ouvi a entrevista de algum jogador, dizendo que a torcida merecia os parabéns, por ter comparecido (como se a nossa torcida não comparecesse sempre, independente da fase). Foram quase 10 mil pagantes, num jogo de merda, às 18:30, de uma terça-feira. O mesmo jogador falava em raça e não sei o que mais, como se tivéssemos ganho um título.

 

Ouvi um torcedor empolgado também. Empolgado com o que cara-pálida? Sinceramente, não vi absolutamente nada nesse placar. O Bahia só foi marcar o 1º de pênalti, quando estava com um jogador a mais e só conseguiu marcar o 2º, com 2 a

mais. Antes disso tudo, ainda tomou uma bola na trave aos 44 do 1º tempo.

 

O placar foi aliviante, não posso negar, mas será que a gente não se acostumou à mediocridade? Antigamente, jogando em casa, contra o lanterna (e ainda por cima, rubro-negro), goleada era mais que obrigação. Hoje não. Hoje é um alívio!

 

Com 1×0 ninguém estava confiante, com 2×0 ainda restavam lembranças do miserável jogo contra o América de Natal. Só no 3×0 que deu pra dar aquela respirada.

 

Depois de NOVE jogos sem vencer, finalmente o time reagiu. Só o tempo dirá se foi tarde. Novamente o Bahia luta pra não voltar a "cerei C", dessa vez contra mais 4 nordestinos. O segundo time mais caro da série B, um dos times que mais arrecada na competição, o time que tem um estádio de 1º mundo, o time com a torcida mais fanática vive esse pesadelo de novo.

 

Eu não quis escrever esse texto pra gorar nada, queria até ter motivação pra escrever algo mais pra cima, mas simplesmente não consigo. Vou continuar torcendo pro Baêa ganhar mais e mais jogos, só ficarei tranqüilo quando estivermos matematicamente fora da degola. Sinceramente, não acredito nos triunfos fora de casa contra o Vasco e Juventude (esse é ainda mais difícil). E rezo para que o time não caia.

 

Pois o Bahia não pode cair. O Bahia não pode fazer isso conosco. Já somos a nação mais maltratada do planeta nos últimos anos. Não quero jogar na nova Fonte na "cerei C", sequer na série B. Exijo um time bem planejado pra ganhar o Baiano (o Colo-Colo conseguiu), a Copa do Brasil (o Santo André, o Paulista e até o Sport conseguiram) e voltar pra elite (Brasiliense, Fortaleza, Santa Cruz, Sport, Náutico, América, Ipatinga, Santo André, Avaí, Grêmio Barueri e até o vice obtiveram êxito).

 

Algum desses times é maior que o Bahia em tradição, torcida ou títulos? O que falta ao Bahia então? Chega de promessas não cumpridas! Honrem a história desse time, bando de sacanas! Ou peçam pra sair. Tudo é uma questão de parâmetros. E quando a gente começa a se acostumar com pouco, é sinal que tem muita coisa errada por aí. São 7 anos jogados no lixo. Já está na hora de fazermos uma reciclagem.

 

Não sei se ainda torço pro Baêa, não tenho mais tesão, perdi aquela paixão tricolor. Ontem mesmo uma amiga me disse que homem que é homem não muda de time e eu também pensava assim, mas esse sentimento entra em conflito com minha humilde inteligencia.  Se um homem leva côrno ele muda de mulher, se ele quer ganhar mais procura um emprego melhor, se quer mais conforto troca de carro. Porque eu não posso mudar de time? Pessoas mudam de religião!

 

Não quero influenciar ninguém, apenas abrir meu coração e mostrar em que ponto chegamos. Não tenho coragem de pedir para meu sobrinho de 6 anos torcer pelo Baêa (...). A maioria da nova geração irá torcer pelo vicetoria ou pelos times do Rio e São Paulo.

 

O Bahia não está acabando sozinho, ele está levando consigo milhares de apaixonados. Quero meu Bahia na primeira. No topo, que foi vendo-o assim que me apaixonei.

 

Só existe uma forma disso acabar. Vamos nos organizar (sem violência), Vamos reagir!

 

Bora Bahea, minha porra!!!!!!!

 

 

Tadeu Miagi

[email protected]


Whatsapp

Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade