TV RÁDIO
Buscar

Sem discussão

por Edson Almeida em 22 de Setembro de 2014 09:34

Nem a torcida do Bahia esperava o resultado deste domingo (21), achando que o adversário surpreendeu e nem procurou justificar a derrota. Fez críticas a Marcelo Lomba, condenou as alterações feitas por Gilson Kleina, mas aceitou a superioridade do rival.

O Vitória, na verdade, foi inquestionavelmente melhor: dominou o Bahia em quase 70% do jogo, principalmente na etapa complementar. Marcou dois gols, teve ainda duas bolas nas traves, chutou duas vezes mais que o adversário. Taticamente voltou melhor – e isso é muito importante em um clássico que se encontrava aberto, em 1x1.

O Leão ainda teve outra vantagem: quando levou o gol de abertura, manteve-se controlado e procurou reagir, enquanto o adversário se desarticulou depois do gol de desempate. Ainda há de se considerar que a proposta de Kleina, de centralizar o jogo em Kieza, não deu certa e houve insistência durante toda a partida. O time de Ney teve repertório maior. O resultado deu um grande alívio ao Vitória, mas os dois vão encontrar ainda muitas dificuldades.

O campeonato vai ser assim até o final, um verdadeiro tira-teima, e quem tiver mais tranqüilidade poderá superar a possibilidade de rebaixamento. O primeiro passo é não perder pontos dentro de seus domínios.

O Vitória jogou um futebol em que todos os jogadores foram muito aplicados, mas não se pode esquecer a excelente apresentação de Kadu e Luiz Gustavo, que juntos na defesa vinham sofrendo críticas e que agora, com um na defesa e outro no meio- campo, jogaram muito bem. 

Whatsapp

Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade