TV RÁDIO
Buscar

Rivalidade na Bahia: Dupla BA-VI

por Coinho Fonseca em 22 de Julho de 2010 17:20

Uma rivalidade inexistente! Em nenhum outro lugar do mundo onde apenas dois clubes dominam o cenário futebolístico, um deles fica na fila durante tanto tempo. Infelizmente na Bahia é assim. O ESPORTE CLUBE VITÓRIA, clube que representa o estado no futebol nacional e internacional, há muitos anos não tem um rival a sua altura. O ECV é um clube que disputa a elite do futebol nacional, está na disputa de competições continentais, é finalista da Copa do Brasil, e o nosso “rival”? Bom, o nosso “rival”, a verdadeira comédia do futebol nacional, vive de um passado distante, onde obteve memoráveis conquistas, e só. Rebaixado, subiu pela “janela” na vergonhosa “Copa João Havelange”.

 

Depois de poucos anos, voltou, novamente, para as divisões periféricas do futebol Brasileiro. O clube de Itinga, hoje comemora como um verdadeiro “título” quando um simples apresentador de TV faz comentários contra o MAIOR CLUBE DA BAHIA. Isso faz com que muitos tricolores fiquem próximos de um estado máximo da produção de adrenalina, com tão pouco... Apenas comentários de Milton Neves! Nós, Rubro-Negros, não! Nós sentimos alegrias com o Vitória, somos campeões sempre, e, na maioria das vezes em cima de vocês, tetra-vices!  O tricolor alega que o Vitória não vence o Bahia no Barradão, sim, verdade! Mas pergunte se ele não queria perder pro Vitória, pro time dele está na situação que estamos? Aposto que ele queria. Mas, enfim!

 

Sobre o maior número de vitórias, isso me incomoda muito, sei que o tempo irá reduzi-las até a hora de passarmos à dianteira. Agora, já que o confronto direto é o critério pra dizer quem é maior, vocês devem reconhecer que o IPITANGA é muito maior que o Bahia, ou são dois pesos e duas medidas? A verdade, é que, todo torcedor do Bahia tem inveja do atual momento do Vitória, isso é claro.

 

Esse texto que foi postado por um tricolor, com o titulo "Rivalidade entre Bahia e Vitória?",  mostra claramente como os torcedores do Bahia estão vivendo. Os tricolores também falam dos “vices” do Vitória no campeonato brasileiro. Ora, e “esquecem” que o time deles está louco, e eles também, pra se igualar aos vices do Vitória, sim, vejam: o Bahia foi vice-campeão da série C, hoje disputa a série B, onde quererem um vice pra chegar a série A, na série A um vice seria mais do que um titulo...resumo da opera: o Bahia, mais uma vez, quer se igualar ao Vitória. Eu poderia falar das pesquisas que apontam o real crescimento da torcida do Leão, poderia falar do nosso Santuário, o Barradão, mas acho que já falei demais do abismo que existe atualmente entre a dupla BAVI e acho melhor parar por aqui!!!

Cloildofonseca@gmail.


Whatsapp

Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade