TV RÁDIO
Buscar

Natal de esperança

por Edson Almeida em 21 de Dezembro de 2014 23:32

Até agora os tricolores e rubro-negros que andaram colocando seus sapatos na janela, esperando por um Papai Noel generoso de reforços para a difícil jornada de 2015, ainda estão desapontados, porque pouca coisa aconteceu. 
 
Os torcedores esperam que, até o Natal chegar, os presidentes Carlos Falcão e Marcelo Sant’Ana têm o dever de encomendar ótimos presentes: Falcão com a dupla responsabilidade de não repetir 2014, que foi um dos piores anos dos últimos tempos para os rubro-negros. Sant’Ana, que está começando, não pode, também, deixar de promover mudanças não tão radicais ainda, mas bem dosadas e firmes, na atual estrutura tricolor.  
     
Do lado do Vitória, o presidente tem que ser mais ousado, desta vez sem pensar em craques desgastados de grandes times do Sul-Sudeste, mas jogadores emergentes e de qualidade, que possam dar a força em busca imediata da primeira divisão. Tem que ser mais prático nas aquisições e mais ágil quando houver necessidade de retomada de posição.
       
No Bahia, até agora o novo comandante tem sido extraordinário na teoria, até porque, bom jornalista, sabe formalizar e expressar ótimas propostas, mas é certo que a prática é o mais difícil, principalmente quando se trata de uma instituição sem recursos e de conceitos divididos. Há, neste início de gestão, um sentimento entre alguns torcedores mais sensatos, que Sant’Ana está prometendo muito em pouco tempo – e isso pode ser um entrave em seu trabalho. 
       
É imperioso que até o Natal os dois times tenham boas novidades para suas torcidas. Do contrário, não adianta ter peru, panetone, champanha, nem árvore cheia de bolas e luzes cintilantes. 
     
É preciso lembrar, contudo, que os torcedores só poderão exigir resultados depois da pré-temporada, quando os técnicos já terão um time inicial, capaz de dar esperanças ou não. Agora, qualquer morosidade nas contratações, não apenas será muito mais difícil recomeçar, como, também, representará mais descrédito para reconquistar o terreno perdido.  
         
Portanto, neste Natal, com equilíbrio e sensatez, Bahia e Vitória estão obrigados a apresentar pelo menos um bom projeto para a recuperação. 
 
Edson Almeida* é comentarista esportivo do Galáticos na Itapoan Fm

Whatsapp

Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade