TV RÁDIO
Buscar

O Pai tá On! Neymar, enfim, combina futebol e maturidade que podem levar PSG a título inédito

por @ruandiias69 em 21 de Agosto de 2020 12:43

“Eu não jogo para responder ninguém”. Após a classificação do PSG sobre a Atalanta nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, Neymar - melhor jogador da partida - mostrou, numa simples entrevista, a maturidade que remetidas ao agora "adulto Ney", fazendo alusão as brincadeiras dos fãs nas redes sociais. A resposta aos críticos do agora "adulto Ney" veio como manda o figurino: na bola.

Após a vitória arrasadora diante do RB Leipzig na semifinal, e com mais uma boa exibição do brasileiro, o PSG terá primeira vez desde que contratou o atacante para ser 'o jogador', o clube vai contar com ele em seu duelo mais importante na competição continental.

Em 2017/2018, o atacante só disputou a ida do confronto entre PSG e Real Madrid pelas oitavas (1 a 3). E viu, das tribunas e de muletas (fratura em um dos pés), seu time ser eliminado em casa ao perder por 2 a 1.

Em 2018/2019, também com lesão em um dos pés, o atacante comprado do Barcelona por incríveis 222 milhões de Euros ficou fora dos dois jogos contra o Manchester United pelas oitavas, nas quais a agremiação parisiense era a favorita - até rolou vitória por 2 a 0 na Inglaterra, mas houve derrota por 3 a 1 em casa, logo, nova eliminação.

No entanto, quando ele está em campo, seu histórico é positivo: foi decisivo nas oitavas da atual edição, por exemplo, quando marcou nas duas partidas contra o Borussia Dortmund. Voltando um pouco no tempo, na edição 2014/2015, ele brilhou pelo Barcelona na conquista da competição, marcando em nada menos que todos os jogos da fase final. Em março de 2017, vale lembrar, o brasileiro jogou e foi o maior destaque do time espanhol na 'remontada' por 6 a 1 justamente sobre o clube francês que defende atualmente, nas oitavas.

Na temporada 2019/20 mostra, até agora, amadurecimento na questão comportamental. A comemoração marca da temporada foi o gesto de silêncio - falar menos, jogar mais. O rótulo de cai-cai já cola menos. Fatores que podem dar a ele o posto individual mais cobiçado do mundo.

Agora, neste domingo (23), o "Adulto ney" e companhia podem fazer história no futebol e conquistar a tão desejada Liga dos Campeões. O adversário não é nada mais que o poderoso Bayern de Munique, que vem fazendo uma campanha impecável, o Barcelona que o diga. Aos amantes do futebol um recado: daqui a dois dias, às 16h, estaremos, sem dúvidas, diante do jogo do ano.

 

Foto: Divulgação/Getty Imagens


Whatsapp

Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade