TV RÁDIO
Buscar

19 de novembro de 2011: O dia mais triste da história do torcedor do Vitória

por Thiego Souza (twitter: @thiegosouzza) em 20 de Novembro de 2011 00:27

Se nas arquibancadas o torcedor do Vitória fez sua parte, torceu, vibrou e manteve esperanças no acesso para a elite do futebol brasileiro, em campo o time se acovardou, foi pequeno e com "sintomas de saudade", deixou escapar a chance de voltar a disputar a série A em 2012.

De nada adiantou a torcida do Vitória bater novo recorde de público. De nada adiantou o apoio de mais de 38 mil rubro-negros diante do São Caetano. De nada adiantou a revolta de Geovanni, melhor jogador disparado do time em todo o campeonato, após mais um vexame. Nada nem ninguém irá conseguir apagar da memória dos torcedores o que viram em campo, principalmente as atuações do meia Xuxa e do volante Zé Luis.

Como fala o brilhante setorista do Vitória, que trabalha na Itapoan FM, Silva Rocha, “a bola pune os incompetentes”, mas, o rubro-negro baiano foi muito mais do que isso. O time foi desleal com o torcedor, foi omisso, imaturo, ingênuo, ineficiente, ineficaz, foi para ser esquecido.

Sei que não adianta procurar utilidade no leite derramado, afinal, quando cai no chão, pode deixar secar que é mais vantajoso, mas me pergunto porque Vágner Benazzi, depois do fiasco com Xuxa no jogo contra o Criciúma, insistiu com esse atleta contra o São Caetano?

Tudo bem que no primeiro tempo fez até um gol legal e que foi mal anulado, mas isso não justifica e nem se torna desculpa para os dois gols perdidos na segunda etapa, principalmente o primeiro, quando se chuta uma bola em cima do goleiro tendo em sua frente, 7 metros e 15 centímetros de gol aberto.

Outra, tudo bem que Neto Coruja cansou, afinal, foi um monstro em campo, mas será que Zé Luis seria melhor solução? O cara não entrava em campo desde a 31ª rodada, além disso não vinha nem sendo relacionado, com isso voltou a comprometer, então pode ser responsabilizado pelo vexame.

Tudo ia bem até os 43 minutos do segundo tempo. O Vitória ganhava, o Boa Esporte ganhava e o ASA ganhava, mas o rubro-negro gosta de se complicar, gosta de bater no seu torcedor, gosta de depender dos outros, então infelizmente se torna mais do que merecido sua permanência na série B, pelo menos mais um ano.

A derrota para o São Caetano, diante de 38 mil presentes no Barradão, mostra que inteligência ganha quando joga contra maluquice, então parabéns à Márcio Araújo, que deu um banho de bola no treinador do Vitória, que colocou em campo um time covarde e sem poder de ação.

Por isso considero o dia 19 de novembro de 2011 como o mais triste do ano para o torcedor do Vitória, afinal, o mesmo comemorava o retorno para a elite até os 43 minutos do segundo tempo, mas por incompetência de alguns e ineficiência de outros, o rubro-negro seguirá sendo o segundo time do futebol baiano.

Se você perguntar se a queda para a série B em 2010 foi pior do que o 19 de novembro de 2011, certamente a resposta será, não! Se você perguntar se perder o título baiano para o Bahia de Feira foi pior do que o dia 19 de novembro de 2011, certamente a resposta será, não! Se você perguntar se a perca da Copa do Brasil para o Santos em 04 de agosto de 2010 foi pior do que o dia 19 de novembro de 2011, certamente a resposta será, NÃO!

Ah, e esse recado vai para os cartolas rubro-negros que eu sei que irão ler esse texto. Com todo respeito ao torcedor e ao clube, não permitam que Zé Luis e Xuxa sequer treinem essa semana no Vitória. Rescisão contratual já e com direito a saída pela porta dos fundos. Não acrescentaram nada ao rubro-negro, pelo contrário, apenas mantiveram o time mais um ano na segunda divisão do futebol brasileiro.


Whatsapp

Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade