TV RÁDIO
Buscar

Aliviados

por Edson Almeida em 20 de Setembro de 2013 16:52

Pelo menos, estamos chegando à 23ª rodada do campeonato muito mais esperançosos, até mesmo, aliviados. Se a gente voltar à velha e tradicional Matemática, foram 66 pontos disputados em 22 rodadas, embora nenhum dos dois times tenha ainda alcançado 50% de aproveitamento, mas o campeonato é tão disputado que dá para se pensar num final menos traumático.

O Vitória, com 30 pontos nos 66 disputados, poderá chegar, caso mantenha o atual ritmo, com 51 pontos, e o Bahia, que soma 28 pontos, tem amplas possibilidades de conquistar 48. Então, estaremos livres de degola e tentando conquistar vagas à Sul-Americana. Mas temos que ser otimistas e esperar um rendimento melhor, com tricolores e rubro-negros superando a casa dos 55 pontos. É difícil conquistar vaga à Copa Libertadores, mas, na verdade, o pior de tudo é ficar na penúria de tentativa de  fuga do rebaixamento.

Bahia e Vitória não apresentaram um grande futebol contra Vasco e Inter. Foram mais objetivos e ganharam. Tiveram até uma boa dose de sorte. Aqui mesmo, contra o Internacional, Marcelo Lomba foi o melhor em campo, defendendo, no segundo tempo,  cinco a seis chutes perigosos. O Bahia, contudo, desta vez, quando teve chance, matou o adversário e isso é um grande mérito.

O Vitória, lá no Rio, dominou inteiramente o segundo tempo contra o Vasco, aproveitando-se dos desvarios do time de São Januário, que volta a ser um dos candidatos a ficar lutando intensamente contra o fantasma da degola.
A imagem que ficou foi a de que, no Rio, o Vitória soube superar os seus próprios problemas, enquanto o Vasco aumentou suas dificuldades e, na Arena Fonte Nova, o Inter tentou muito e realizou pouco e o Bahia tentou pouco e realizou com muita objetividade.

O bom de tudo é que os nossos torcedores vão para esta nova batalha com esperança de resultados positivos.

Whatsapp

Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade