TV RÁDIO
Buscar

Bahia ou Portuguesa? O dia o que tricolor virou rubro-verde

por Thiego Souza (twitter: @thiegosouzza) em 18 de Outubro de 2011 22:49

O torcedor mais fervoroso e até o mais simples do Bahia terá motivos de sobra para torcer depois desse 18 de outubro de 2011 para um segundo time, a Portuguesa. Em 2010 a Lusa proporcionou um dos momentos mais felizes da história tricolor, agora em 2011, consegue acesso para a elite vencendo o grande rival, isso seria uma vingança ou um troco com juros?

Em 2010, com Pituaçu lotado, a Portuguesa, que ainda sonhava com o acesso na série A, entrou disposto a colocar água no chopp do Bahia, mas foi incapaz de segurar a animação de Adriano, Jael, Morais e de todo o elenco, no final, foi derrotado por 3 a 0 e o tricolor pôde enfim comemorar, junto com o seu torcedor o retorno para a elite do futebol brasileiro, antecipando o carnaval em Salvador.

Já em 2011, a Portuguesa montou um elenco equilibrado em todos os setores e com um treinador ousado, Jorginho. Somando a isso, uma torcida que se fez presente e uma diretoria que não mediu esforços para incentivar o elenco, com isso o merecido acesso para a série A, porém com um gostinho especial para o torcedor do Bahia.

Na base da gozação, a Portuguesa poderia entrar em campo de azul, vermelho e branco, afinal, todo torcedor do Bahia virou Lusa na noite de 18 de outubro, pois um simples triunfo diante do Vitória o levaria para a série A, além disso dificultaria a situação do rubro-negro na série B, e para a alegria da nação tricolor e rubro-verde, BINGO! 3 a 2 diante do Vitória e comemoração dupla para o torcedores do Bahia, que comemoraram o acesso da Lusa e praticamente a eliminação do maior rival.

Pulando a parte da gozação, quero humildemente parabenizar a Portuguesa pelo acesso, que foi conquistado na base da dedicação do elenco, sem rachas, picuinhas, trocas de treinadores e principalmente sem vaidade.

Hoje posso dizer que a Portuguesa é a alegria da (o) Bahia.


Whatsapp

Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade