TV RÁDIO
Buscar

Salvador brilha mais forte com o Bahia

por Anivaldo Carvalho em 17 de Outubro de 2010 16:15

Nesses últimos dias, algo de diferente, está a acontecer nesta terra de São Salvador. Está em estado de suspensão, na atmosfera desta, que foi, a primeira capital do Brasil, alguma coisa que não pode ser vista ou tocada, apenas sentida, apenas percebida.
 
O sol parece brilhar mais ; A água do mar está mais azul ; As árvores mais verdes ; A cidade toda, parece mais disposta . Ah! e o sorriso ? O sorriso, voltou aos rostos dos homens, mulheres e crianças desta Soteropólis. 
 
Seria a antevisão da chegada do verão ? Algum político concretizando promessas de campanha ? Não. Nada disso. Pura e simplesmente, estamos participando do despertar de um gigante, o qual, estava a hibernar em um sono letárgico e profundo.
 
Êsse gigante, maltratado que foi, submetido a sevícias, provações e humilhações, para não sofrer ( e tambem não fazer sofrer ) mais ainda, apagou-se em um quase coma.
 
Agora, para alegria de muitos e despeito de poucos, o ESPORTE CLUBE BAHIA, honra e glória, do desporto baiano, volta à vida e retoma aquele ritmo de outrora.
 
Esse clube, 43 vezes, Campeão estadual; 03 vezes Campeão da Taça Estado da Bahia; 09 vezes detentor do título de Campeão do Torneio Início; 02 títulos de Copas do Nordeste; 02 vezes, brilhantemente, Campeão do Brasil; foi tambem, o primeiro clube brasileiro, a disputar a badaladíssima Taça Libertadores das Américas ( inclusive disputando a mesma, em 03 diferentes oportunidades ). 
Segue agora, firme decidido, e altaneiro, em direção à divisão principal do futebol brasileiro ( a incompetência e o amadorismo dos seus dirigentes anteriores, o levaram a cair, até uma terceira divisão ).
Mas, isso, passou. A aura mágica tricolor, está de volta.
 
Existe no ar, uma magia, difícil de ser identificada, por aqueles que não têm a glória e o orgulho de trazer no coração, as cores vermelha, azul e branca, de ser parte integrante da nação tricolorida.
 
Tal magia, transcende os limites terrenos, e percorrendo a cidade, de Itapuã à Ribeira, passando pela Liberdade, indo até o subúrbio, cruzando os limites da cidade, insinuando-se pelas ruas íngremes e tortuosas, do nosso Centro Histórico, expande-se , volatiliza-se, e deixa no ar, o aroma perfumado, da suprema felicidade, e da alegria de ver o  tricolor, voltando aos seus dias de glórias e triunfos.
 
É amigos, realmente, ser tricolor, é um estado dalma. É ser antes de tudo, representante orgulhoso do mais vitorioso clube do Norte-Nordeste, dêsse nosso vasto território tupiniquim. Ser tricolor, é padecer no paraíso.
 
VIVA O ESPORTE CLUBE BAHIA, LÍDIMO REPRESENTANTE DO FUTEBOL DA BAHIA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 

Anivaldo Carvalho
[email protected]

Whatsapp

Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade