TV RÁDIO
Buscar

Complicações

por Edson Almeida em 17 de Fevereiro de 2014 15:01

Pior do que o empate em casa com o Ceará foi a notícia de poder ficar sem Escudero, seu jogador mais valioso da atualidade por até cinco meses, caso tenha que fazer cirurgia do joelho.
 
Este pode ser um segundo duro golpe em menos de uma semana, pois no jogo contra a Catuense, pelo Estadual, Willie se lesionou e terá que fazer cirurgia, embora o tempo previsto de inatividade seja apenas de dois a três meses, mas é certo que também que não jogue mais até o Campeonato Brasileiro.
 
A classificação para a próxima etapa da Copa do NE ficou muito difícil, mas ainda é possível. O Vitória de ontem jogou quase perto daquele futebol contra o América/RN, quando foi derrotado na estréia da competição, sem qualquer poder de reação. Neste domingo ainda foi buscar o empate contra os cearenses, mas, ao longo do jogo teve erros fundamentais: passes errados, transição mastigada, sem que um jogador tivesse assumido o setor, ataque sem inspiração.
 
  O técnico Ney Franco, que tem dado aula tática, com mudanças muito pertinentes, desta vez foi infeliz, optando por Zé Welysson no lugar de Mauri, sem os resultados práticos que esperava. Ademais, as alterações não aconteceram com a rapidez que já é pecular. Franco colocou Euller na lateral, puxou Juan para o meio, na volta do intervalo, mas o ataque continuou pouco objetivo, até que resolveu chamar William Henrique, aí sim dando mais agressividade e chegando ao empate.   
 
Não é que o Vitória já esteja com a derrota assegurada, mas vai ser muito difícil reverter a desvantagem, pois o Ceará mostrou, acima de tudo, ser um time mais maduro e muito mais consciente em seus propósitos.
 
O time de Ney se empenhou em campo, lutou do princípio ao fim, só que errou tantos passes que acabou se perturbando, toda vez que tentou impor seu estilo de jogo e fazer valer o mando de campo. Teve transpiração, faltou inspiração.
 
É certo que o Vitória já se saiu de situações mais difíceis do que esta, portanto vale a pena esperar que o time se imponha em Fortaleza, no próximo dia 27, e traga a classificação para passar um Carnaval mais tranqüilo.
 
O que mais preocupa é que, nestas quartas-de-final, todos os mandantes iniciaram vencendo (Santa Cruz 3x0 Guarani de Sobral, Sport 2x0 CSA e CRB 2x0 América/RN). Só o Vitória não fez o dever de casa, tendo agora que se superar no terreiro inimigo.

Edson Almeida é comentarista esportivo do Galáticos na Itapoan FM

Whatsapp

Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade