TV RÁDIO
Buscar

Vocação para criticar

por Leonardo Barbosa em 16 de Dezembro de 2009 23:47

É inacreditável como alguns torcedores e parte da imprensa tem a vocação para criticar. O anúncio de Renato Gaúcho como novo técnico do Bahia, certamente provocaria polêmica, até porque Renato foi um jogador polêmico e não está sendo diferente na sua “nova” profissão.

 

Agora, o significado de polêmica em nada parece com a de competência. Renato foi um jogador vitorioso e está sendo o técnico vitorioso. Aliás, como parte da imprensa está fazendo e gosta de fazer, desqualificar o título de vice-campeão da Libertadores que nosso novo técnico conquistou pelo Fluminense é, no mínimo, repudiável. Até porque o título de vice-campeão da Libertadores não é o mesmo que, por exemplo, perder o campeonato de 1993, jogando o ano inteiro pela Divisão de acesso (como se fosse a série B de hoje). Outra coisa, se ele for vice-campeão da Série B do ano que vem, ta ótimo!

 

Renato Gaúcho é um técnico de respeito. Treinou o Fluminense, treinou o Vasco (que ele pegou já caindo das pernas) e com Alberoni improvisado de lateral-esquerdo. Além do mais, Renato trás uma visibilidade ao Esquadrão que poucos técnicos trariam. Estava estampado na capa do site do GLOBO, do IG e do UOL a sua contratação.

 

 Precisamos acabar com certas atitudes provincianas. Polemizar declarações que Renato fez há 20 anos atrás ou frases colocadas em perfis de fakes em twitter não vão ajudar. Temos que apoiar nosso técnico e criticá-lo somente e se os resultados não saírem!

 

Leonardo Barbosa, advogado, 27 anos

[email protected]

 

 

 

 

 

 


Whatsapp

Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade