TV RÁDIO
Buscar

Regras para o sucesso do Bahia na série A

por Márcio Martins em 16 de Novembro de 2010 20:29

Este espaço não seria suficiente para relatar a alegria de ver o Bahia retornar à primeira divisão, por isso vou apenas agradecer aos dirigentes do clube, do seu presidente ao funcionário mais humilde e aos heróis que fizeram sua parte em campo. Claro que a torcida foi fundamental para o retorno do tricolor ao seu lugar de origem. É muita gente feliz nessa terra!

Passada a euforia do grande momento, preciso dar a minha humilde contribuição para que o clube nunca mais saia da elite do futebol brasileiro. Eu acredito que são os 10 pilares para o sucesso do Bahia:

1 - Divisões de base forte – A parceria para buscar talentos terá que ser eficiente, pois não vejo saída para um grande clube sem revelar talentos.

2 – Grande patrocinador – A OAS foi fundamental na Série B e o Bahia precisa de apoios do marketing para crescer sempre.

3 - Estrutura do CT – O Fazendão já está pequeno para o Bahia e o projeto do novo Centro de Treinamento é emergencial.

4 - Comissão técnica de alto nível – Márcio Araújo teve dificuldades este ano, a comissão técnica é pequena, porém eficiente. Precisa aumentar para dar melhor condição ao treinador.

5 - Torcida grande e mobilizada – Isso o Bahia tem e de sobra! Agora é manter o torcedor unido, se associando ao clube e sempre presente em Pituaçu.

6 - Salários em dia – A base de tudo passa pela satisfação de atletas e funcionários.

7 - Diretoria competente e um grande gestor de futebol – A profissionalização do Bahia é a saída para evitar futuros vexames. A manutenção de Paulo Angioni é fundamental para o projeto Série A.

8 - Diversificação de receitas – A cota de TV alcançará os R$ 20 milhões, mas o Bahia vai precisar de muito mais com marketing, sócio-torcedor e outras alternativas de receita. Tem que se cobrar metas dentro do clube.

9 - Dívida controlada – O Bahia deve muito e sabemos que algumas dessas dívidas não estão controladas (nem poderia estar), pois o presidente priorizou o acesso à série A. A palavra agora é “ACORDO”, parcelando dívidas e realizar o planejamento orçamentário.

10 – Liderança nos bastidores – A força nos bastidores conta muito, a representatividade no clube dos 13 e na CBF ajuda e entendo ser o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, o canal para a busca dessa liderança em nível nacional.

Por fim, o critério na formação do elenco para 2011 vai definir o futuro do Bahia, longe da euforia da torcida, com olheiros de boa qualidade e que tenham condição de ver o jogador como um todo e não apenas dentro de campo, até porque tivemos exemplos esse ano de “craques” que fora de campo foram uma lástima.

Seja bem vindo Bahia à primeira divisão do futebol brasileiro, uma nova realidade te espera!


Whatsapp

Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade