TV RÁDIO
Buscar

Noite de contrastes

por Edson Almeida em 16 de Agosto de 2013 10:08

Uma quarta-feira de contrastes: o Vitória se superou e ganhou da Ponte Preta em ótima virada, por 3x1, e o Bahia caiu em languidez, perdendo para o Atlético/MG, por 2x0, em noite de apatia.
 
Ninguém esperava muito do rubro-negro, afinal entrou em campo sem seis titulares, bastando-se dizer que jogadores importantes como Maxi Biancucchi, Escudero, Tarracha e Dinei engrossaram a enfermaria do clube, com problemas musculares. Além de outros, que já não jogam há algum tempo, como são os casos de Nino Paraíba, Mansur e Neto Coruja.
 
Quando levou o gol de William, no primeiro tempo, até que o Vitória não jogava mal, mas era um jogo previsível, de erros na conclusão, dando a entender que poderia insistir o tempo todo, sem êxito. Só que, no segundo tempo, com as alterações feitas por Caio Júnior e a mudança de comportamento de todo grupo, o Rubro-negro foi absoluto. Ganhou de 3x1, e bem que poderia ter chegado a mais. Teve jogadores em noite de grande inspiração, como Cajá, Luiz Alberto e o menino Euller, que, pescado na base, estreou com muita personalidade na lateral-esquerda. 
 
Não se pode, também, deixar de salientar a boa apresentação dos três zagueiros, Gabriel, que fez sua despedida em alto estilo, porque está indo para a Espanha, Victor Ramos e Fabrício, que começam a mostrar um bom entrosamento, além do goleiro Wilson, cada dia mais líder e firme, o estreante Pedro Oldoni, que deixou o seu e Marquinhos, que voltou na segunda fase como nos bons tempos. E Vander, que foi o melhor em campo, com muito empenho e um golaço de justificar qualquer sacrifício da torcida.   
 
O Bahia, que sempre gerou expectativa de boas apresentações fora de casa, chegou à sua terceira derrota consecutiva, em noite de futebol sem brilho, contra um Atlético/MG, que dominou o tempo todo. A derrota em si (2x0) não foi humilhante, mas o desempenho da equipe foi preocupante. Sem poder de reação, aceitando todas as esporadas do Galo.
 
E esse não é o Bahia do atual Campeonato Brasileiro. Espera-se uma reação bem forte no sábado, contra o Santos, porque a imensa torcida precisa voltar a ter boas esperanças. O time de Cristóvão Borges precisa voltar a ser valente, mordedor, guerreiro.

Edson Almeida* é radialista esportivo na Itapoan FM

Whatsapp

Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade