TV RÁDIO
Buscar

A vez da torcida

por Tarso Duarte (@tarsoduarte) em 14 de Agosto de 2015 13:05

Era preciso mais do que a briga pelo G-4 na Série B para que o Vitória pudesse convencer a torcida a confiar em um time que só decepcionava. Os insucessos que se acumularam desde o início de 2014 prejudicaram a confiança e a relação entre clube e rubro-negros, que passaram a se afastar do Barradão, mais ainda após os vexames diante de Colo Colo e Ceará, no primeiro semestre.
 
Mas o Vitória reagiu.
 
Em uma reação iniciada quando a equipe ainda era treinada pelo interino Wesley Carvalho, a direção rubro-negra acertou nas contratações, com atletas Guilherme Mattis, Diogo Mateus e até Diego Renan fazendo a diferença. O maestro Vágner Mancini chegou, fazendo o time, enfim, jogar um futebol convincente.
 
Quando enfrentou o América-MG, rival direto na briga pelo acesso, em um sábado à tarde, o time rubro-negro já merecia contar com um estádio lotado. Agora, líder, merece mais ainda.
 
Foram duas vitórias fora de casa, que refletem, agora já sem dúvidas, uma evolução franca que era cobrada pelas arquibancadas. O Vitória era vaiado mesmo vencendo e a torcida tinha razão, mas agora a direção passou a bola para essa mesma torcida.
 
Como Mancini já disse em tom de desafio, o comparecimento em massa é obrigação. Não importa que o jogo seja às 19h, horário indigesto diante do caótico trânsito de Salvador. O torcedor que tanto cobra agora precisa reconhecer e ‘colar’ com o time que está no caminho certo para recolocar o Leão na elite do futebol brasileiro em 2016.

Em tempo
 
Mais do que comparecer, a torcida do Vitória também vai precisar apoiar o time diante de adversários que virão a Salvador para se defender. Com o time correspondendo, o Barradão pode voltar a ser um ‘caldeirão’, onde os oponentes sentem a pressão.

A bola está com a torcida, a Série B ainda está longe de acabar, e os rubro-negros que vão ao santuário rubro-negro podem ser o diferencial que o time precisa para se firmar e não sair mais do G-4.

Whatsapp

Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade