TV RÁDIO
Buscar

Vencer em casa é obrigação

por Tarso Duarte em 12 de Agosto de 2015 13:38

As campanhas são boas, os importantes pontos estão sendo conquistados. Bahia e Vitória, no entanto, precisam se reinventar para conseguir vencer em Salvador. Isto porque, agora como fortes candidatos ao acesso e até ao título, rubro-negros e tricolores ganharam o respeito, e porque não até o medo, daqueles que desembarcam em solo baiano para encarar a Fonte Nova e o Barradão.
 
Contra o Vitória, Macaé e América-MG não tiveram vergonha de jogar com os 11 jogadores no campo de defesa. Cariocas e mineiros são concorrentes diretos pelo G-4, mas não fizeram questão da posse de bola, e o Leão se engasgou com os dois no Barradão, para em seguida recuperar os pontos perdidos contra Ceará e Luverdense.
 
Já o Bahia impõe respeito até ao time mais tradicional desta Série B. Diante do vice-campeão do Nordeste, o Botafogo, assim como o Náutico, colocava cinco homens dentro da área quando os comandados de Sérgio Soares chegavam ao campo de ataque.
 
Os trabalhos no Fazendão e no Barradão já são reconhecidos. É hora de evoluir.
 
O segundo turno da Série B vai ser diferente do primeiro, os oponentes irão estar cada vez mais bem preparados. Vencer em casa vai se tornar uma obrigação cada vez maior, à medida que o fim da Série B se aproximar, mas o nervosismo jogando em Salvador pode atrapalhar.
 
Adversários diretos irão ter qualidade para dificultar as ações ofensivas da dupla BaVi, e serão perigosos no contra ataque. América-MG e Náutico já mostraram isso. Agora cabe a Sérgio Soares e Vágner Mancini preparar os seus comandados, que irão precisar de paciência e a objetividade para garantir presença na elite do futebol brasileiro em 2016.

Whatsapp

Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade