TV RÁDIO
Buscar

Realidades

por Edson Almeida em 09 de Dezembro de 2013 15:35

Na última rodada do campeonato, nossos dois times mostraram as suas verdadeiras caras. O Vitória voltou a jogar com valentia, dentro de um esquema de time grande, conquistando um bom empate contra o Atlético/MG, de 2x2, depois de haver chegando aos 2x0. O Bahia, de novo, frustrou a sua torcida, que foi à Arena em número recorde (40 mil pagantes), perdendo para o Fluminense, de virada, mesmo com o time carioca desesperado, a ponto de ganhar e cair para a segunda divisão.
 
Ney Franco prestou entrevista como técnico do Vitória para a próxima temporada, até já explicou que tem planejamento formalizado, que já definiu com os dirigentes a permanência da maioria dos bons jogadores da temporada. Cristóvão Borges sofisma, diz que tem interesse de ficar, mas que vai ser preciso uma coincidência de pensamento com a nova diretoria sobre os seus planos para 2014.
 
Não resta qualquer tipo de dúvida, de que o Vitória, mesmo sem conquistar títulos de expressão nacional, nem mesmo de uma vaga à Copa Libertadores, teve bons momentos e acabou como quinto melhor time nacional. O seu arquirrival, ao contrário, fracassou em todos os campeonatos quem disputou, pois sua única conquista foi não cair de divisão, apesar de passar grande sufoco ao longo da jornada. 
 
É necessário que nossos clubes comecem logo a se fortalecer para o próximo ano, até porque o exemplo de Fluminense e Vasco, dois gigantes que foram rebaixados, mostra que não se pode dormir sobre os loiros conquistados, a força da torcida ou da camisa, porque o primeiro passo é formar times competentes para chegar entre os melhores, pelos seus próprios méritos.
 
O real é assim, pode até demorar um pouco, mas um dia acaba se explicitando. Porque as verdades nunca podem ser camufladas.

Whatsapp

Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade