TV RÁDIO
Buscar

O ponto que garantiu o Bahia na série A

por Thiego Souza (twitter: @thiegosouzza) em 09 de Outubro de 2011 12:03

Demorou, foi na base do sofrimento, mas enfim o Bahia conseguiu, mesmo ainda não matematicamente, se manter na elite do futebol brasileiro, sendo mais um motivo de orgulho para seu torcedor.

Melhor do que empatar em 2 a 2 com o Botafogo, foi a maneira em que o resultado foi conquistado. Com um a menos, a arbitragem puxando para o outro lado, jogando no Rio de Janeiro e contra um adversário que almeja título.

Mas, se não fosse na base do sofrimento não teria graça, afinal, o Bahia foi a cara da instabilidade na série A, quando jogava bem e não ganhava e quando atuava mal e pontuava, deixando seu torcedor preocupado e ao mesmo tempo eufórico.

Diante do Botafogo, o Bahia se engrandeceu, mostrou porque “ninguém nos vence em vibração”. Com uma disposição tática invejável, um poder de superação que não se via há muito tempo e uma garra típica de filmes de guerra, o tricolor alcançou aquele chamado empate de três pontos, afinal, a igualdade no placar valeu como triunfo.

Mesmo os matemáticos dando o time com apenas 6% de chances de rebaixamento, eu já coloco o Bahia na elite em 2012 e melhor, na Sul-Americana, pois o tricolor ainda vai apresentar muita coisa boa, terminando a competição em uma posição melhor que o 13º lugar.

Com 34 pontos na tabela e com o 17º colocado, Atlético (MG), somando apenas 27 pontos, o tricolor pode começar a planejar 2012, mantendo uma postura semelhante a 2011, afinal, qual time do futebol brasileiro não deseja contar em seu elenco com jogadores como Titi, Paulo Miranda, Lomba, Fahel, Carlos Alberto, Ricardinho, Lulinha, Souza e o treinador Joel Santana?



Whatsapp

Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade