TV RÁDIO
Buscar

'Tudo ou nada?'

por Edson Almeida em 06 de Fevereiro de 2014 11:35

Um dos maiores empecilhos para a recuperação é quando indivíduos ou grupos de pessoas empunham a bandeira dos oito ou oitenta, do tudo ou nada. Esse tem sido o maior entrave do Bahia nestes últimos tempos. 

Agora mesmo está se propondo a remodelar sua casa, seu estilo de vida e seus métodos de atuação – e no primeiro obstáculo, sente-se um incompreensível alvoroço entre os torcedores, como se tudo estivesse se acabando.

 Em tudo na vida, o mais difícil é o resgate de valores, porque a reconquista do terreno perdido leva algum tempo. Tempo e trabalho. Sem açodamento, sem a imprevidência de que é só querer e poder.   
 
O Bahia, nesta sua nova arrancada, já contratou alguns bons jogadores, como Maxi, Pittoni e Guilherme, o que já é um bom índice. Os outros vão ter que treinar e jogar exaustivamente para conquistar seu espaço diante da torcida, como são os casos de Rafinha, Rhayner, Emanuel e Branquinho. Poderão até dar ótimos frutos, mas isso leva algum tempo.
 
Outra coisa: ainda acho que o Bahia só está utilizando Madson e Anderson Talisca, vindos da base, porque não encontrou outros para contratar – e a utilização dos talentos feito em casa tem que ser a prioridade máxima de clubes que não dispõem de grandes recursos, como é o caso do Tricolor. Para não ter que ficar apostando em sobras de outros clubes...

A desclassificação prematura da Copa do Nordeste pode até ter o gosto amargo da decepção ou da vergonha, mas, acima de tudo, tem que ser uma injeção de ânimo e alerta para encontrar o verdadeiro caminho de títulos e conquistas.

Porque, geralmente, as vitórias fáceis e imerecidas representam apenas um futuro de grandes martírios e desapontamentos. Portanto, este é o momento de o Bahia ganhar alma nova, corrigir desníveis e seguir o seu destino de batalhar pela reabilitação.

Whatsapp

Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade