TV RÁDIO
Buscar

Bombas da Internet

por Edson Almeida em 05 de Janeiro de 2014 15:38

A vantagem é que a maioria das resenhas estava numa pausa dos festejos de fim de ano, porque foi uma feira livre ter que visitar certos blogs da Internet para saber das notícias novas do futebol. Coitado do Bahia! Contratou jogador famoso de tudo que foi lugar: argentino, paraguaio, colombiano, japonês e teve até um internauta que inventou que “jogador famoso do Barça está a caminho do Fazendão”...

Houve também os rubro-negros ávidos por grandes contratações, sempre falando que “um empresário ofereceu”, que “até amanhã desembarca na Toca um ex-seleção paraguaia”. Coisa de louco.  Decepcionante é quando o cronista telefona para o dirigente e pergunta se é verdade, até com certa euforia, e o cara responde que nem sabe do que se trata. Que é mera especulação em tempos de vacas magras.  

Essa saída de Maxi Biancucchi do Vitória mesmo está dando o que falar. De repente, em três sites, como que numa orquestração, a foto de bandeira e camisa argentinas com o número 10, manchete de que “um meio argentino se apresenta hoje no Bahia”, mas a notícia, lacônica, insinua apenas que os dirigentes estavam guardando o nome do cara a sete chaves. Informação imprecisa para confundir os torcedores. 

Guerra de internautas mais torcedores do que jornalistas, porque, do outro lado, outra imprecisão: “o caso Vitória e Maxi ainda não está encerrado”. Aí tem torcedores que entram na jogada, começam a se desafiar, a fazer xingamentos, coisa de gente desocupada. 

Por todas essas sandices, é mais prudente ficar esperando, até que nossos dirigentes se pronunciem oficialmente sobre as verdades de suas contratações para a temporada que se inicia. Até agora, as bombas ficam por parte da Internet, maior veiculadora de notícias falsas, suposições e desejos ardentes de torcedores.  
 

Whatsapp

Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade