TV RÁDIO
Buscar

Contrastes

por João Vitor Menezes em 04 de Junho de 2009 23:37

Um evento esportivo de extrema importância como a copa do mundo, ela tem o poder de mobilizar diversos aspectos sócio-economico-cultural em uma nação.

A realização de um acontecimento como esse traz diversos benefícios para a população , porem para isso ocorrer suportes técnicos tem que ser dados. A infra-estrutura tem que ser oferecida aos participantes de forma adequada para um bom desempenho geral dos profissionais que aqui estarão trabalhando.

O turismo do pais irá se desenvolver ainda mais, pois indivíduos de todas as partes do mundo aqui estarão acompanhando suas nações, pontos turísticos das cidades sedes serão exploradas pelos turistas, aumentando a economia das cidades.

Novos empregos serão gerados com o intuito de atender e fazer as exigências dos consumidores. Mas é notório que os profissionais que aqui atuam não tem formação suficiente para receber essas pessoas. Portanto cursos mais intensos de orientação de recepção aos turistas deveriam ser oferecidos de forma gratuita pelo governo para tornar mais competente esses indivíduos. A construção de novas rodovias será desenvolvida para melhorar o acesso das pessoas ate os locais onde estará sendo realizados os jogos do evento.

E o melhor de tudo isso é que os habitantes de Salvador poderá usufruir dessas inovações em seu cotidiano.Essas construções poderá melhorar vários problmas que a populão enfrenta diariamente, como Engarrafamentos crônicos que incomoda aos trabalhadores em horários de picos ; a questão da segurança publica.

O que é preocupante é o fato de que somente devido a realização de um evento como esse é que os governantes tomam iniciativas que possam melhorar a vida dos cidadãos , ou seja, os projetos estruturais são desenvolvidos primeiramente para a garantia de uma competição segura e sem problemas para os indivíduos que aqui não habitam.

Apenas depois que essas melhorias foram aproveitadas pelos turistas, é que poderemos utilizar esses mecanismos na nossa vida normal.

João Vitor Menezes, Estudante e torcedor do Vitória.

Whatsapp

Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade