TV RÁDIO
Buscar

BaVi antecipado e indesejado

por Aurélio Nunes em 04 de Fevereiro de 2013 11:37

Apesar da catástrófica derrota para o ABC no Pituaçu, não acredito - ou não quero acreditar - que o Bahia será eliminado na primeira fase do Nordestão.
 
É porque, por mais incrível que pareça, o Bahia só depende de suas próprias forças pra se classificar. Para isso, basta aplicar numa goleada por seis gols de diferença sobre o Itabaiana, único time do Grupo A que já está eliminado.
 
Se fizer 6 a 0 no Itabaiana, o Bahia chega aos 10 pontos e saldo de quatro gols, ou seja, exatamente a situação que o Ceará já tem hoje. Mas o Ceará tem pela frente um embalado ABC, que, se vencer, também chega aos 10 pontos. Se vencer por um gol, os potiguares vão a quatro de saldo, mas aí o Ceará cai para três. Com esta combinação de resultados, quem cairia fora seria o Ceará.
 
Tá fácil o Bahia ganhar de seis do Itabaiana? De jeito algum, até porque Jorginho só terá três dias pra recuperar o moral da tropa entre a balaiada de domingo e o próximo compromisso. Mas acredito que com qualquer vitória o Bahia se classifica, pois não acho que o Ceará vai perder do ABC.
 
E o Ceará nao vai facilitar menos por causa do risco que correr de ser eliminado e mais para evitar perder a liderança do Grupo A. E pra que o Ceará haveria tanto de querer se agarrar a esta lidernaça? Ora, pra não enfrentar o melhor time desse Nordestão: o Vitória, líder do Grupo C, com 12 pontos em 15 possíveis. Só o Santa Cruz (quem diria!) fez tantos pontos quanto o Leão da Barra nesse Nordestão, mas a melhor campanha é mesmo do rubro-negro, que tem o menhor ataque, com 10 gols marcados e um saldo positivo de 5, contra três dos pernambucanos.
 
Ou seja, a batata quente deve sobrar para o Bahia. Ruim para o Vitória, que corre o risco de ser despachado nas quartas-de-final para o maior rival. Ruim para o Bahia, pelo mesmo motivo. Péssimo para o futebol baiano, para o qual a melhor opção seria este confronto apenas na final do torneio.
 
Um BaVi nas quartas-de-final da Copa do Nordeste é um BaVi antecipado e indesejado. Significa que um dos grandes baianos ficará um mês sem atividade, já que só estreia no Baianão em 20 de março. E a culpa é do Bahia, que, literalmente, não fez o dever de casa. Perdeu duas partidas impensáveis no Pituaçu e agora corre até mesmo o risco de ganhar férias forçadas antes do Carnaval. Agora é esperar pra ver se esse time tem sangue nas veias pra buscar em terreiro alheio o que não conseguiu fazer em seus próprios domínios. Bora, Bahea?

Whatsapp

Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade