TV RÁDIO
Buscar

Domingo Nobre

por Edson Almeida em 03 de Dezembro de 2013 00:37

Um domingo como bem poucos nestes últimos tempos, nem tanto pelos dois triunfos de nossos times no Brasileirão, mas pela forma como foram alcançados: o Vitória deu sequência a uma brilhante campanha (a melhor de todos os nordestinos na temporada), ganhando do sempre perigoso e campeão da Copa do Brasil Flamengo, por 4x2, no MB. O Bahia, de forma histórica, batendo o campeão brasileiro Cruzeiro, por 2x1, juntando necessidade exagerada com mística e estrela ressurgidas, um triunfo que nem o mais fanático dos tricolores poderia esperar da forma como foi.

No jogo do Vitória, que ainda insiste nas esperanças de uma vaga à Copa Libertadores, o mais importante é que o time de Ney Franco voltou a jogar com valentia, superando todos os obstáculos, como foram o caso do pênalti perdido pelo artilheiro Dinei, que depois deixou sua marca em dois, da forma como o placar foi construído, cedendo dois empates aos cariocas, mas tendo capacidade suficiente para acabar bonito e com um resultado inquestionável.  

O Bahia foi heroico, teve estrela, soube superar sérios problemas, pois praticamente esteve imprensado na defesa pelo campeão Cruzeiro. Mas encontrou não apenas as brechas para dois gols emocionantes, como também criar outras oportunidades reais. Teve três destaques muito importantes: o goleiro Marcelo Lomba,que outra vez esteve iluminado, o atacante Marquinhos Gabriel e o meia Anderson Talisca, que acreditaram em suas potencialidades e foram os autores dos gols da salvação.

O importante é que o Bahia não dependeu do resultado de ninguém, foi buscar a sua permanência na Série A, com uma rodada de antecipação. E com muitos méritos pela forma compacta da defesa, pelo auxílio do meio-campo e pela esperteza do ataque. Não se pode negar que o Cruzeiro teve maior volume de jogo, domínio e posse de bola, mil e uma oportunidades, mas sem a eficiência do seu grande adversário, que acabou colocando água no chope da grande festa. 

Resta fazer dois pedidos: que o Bahia tenha aprendido a lição, não fazendo sua torcida sofrer tanto no próximo campeonato e que o Vitória mantenha esta áurea de time grande, que nunca se apequena aqui nem fora de seu terreiro. 


Whatsapp

Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade