TV RÁDIO
Buscar

A velha liga

por Edson Almeida em 03 de Outubro de 2013 12:45

Volto, algum tempo depois, ao problema da velha “liga” no futebol. Muitas vezes um time enfrenta problemas de toda ordem, como contusões, suspensões, venda de jogadores, mas não perde a liga. E continua encontrando os caminhos para suas soluções, principalmente quando tem um técnico que, antes mesmo de ser estrategista, sabe entender a capacidade de cada jogador.
 
É justamente isso que tem acontecido com o Vitória na atual fase sob o comando de Ney Franco que, sempre enfrentando desfalques importantes a cada rodada, está armado o time com muita consciência e sabedoria. E tem mais: não é covarde. Sabe que só ganha jogo quem é atrevido, quem tem coragem de buscar o resultado. Além disso, acredita nos jovens, dando chance aos meninos da base, como William Henrique, que foi descoberto em uma Copa São Paulo, veio para o Júnior, estava emprestado ao Asa de Arapiraca e, de repente, desabrochou como grande opção no banco de reservas.
 
É claro que todo cuidado é pouco, mas Ney parece que sabe medir essas coisas, tanto que ainda não efetivou o magricela do cabelo que mais parece uma iguana, mas que joga com alegria e é predestinado. Por enquanto, tem sido um reserva que resolve, e Ney tem muitos méritos na sua descoberta. O que não pode é fazer logo um contrato milionário, apenas melhorando aos poucos a vida deste garoto, para ele saber valorizar as coisas.  
 
O Vitória, agora com 37 pontos ganhos em 25 rodadas, está bem, mas ainda não chegou sequer ao ponto de escapar de qualquer possibilidade de rebaixamento. Está colado no G-4, mas tem muito caminho a percorrer. Só que este triunfo contra o Goiás, 2x1, foi oportuno, gera boa expectativa, dá sustentação ao trabalho que vem sendo realizado. O Bahia perdeu para o Corinthians, mas não foi desalentador. Transpirou muito, só que não teve inspiração na hora de chutar a gol. Teve muitos escanteios em bolas quebradas.
 
O problema Tricolor nesta partida de São Paulo, é que parecia mastigar chicletes ou bagaço de gana, porque não conseguia engolir, traduzindo, mastigava, mastigava, mas na hora de tentar o gol o fez de forma inconsequente. Entretanto, perdeu para um campeão mundial – que estava mal, é verdade – no entanto que um dia teria que se reabilitar e isso infelizmente aconteceu na noite desta quarta-feira (02). O que o Tricolor não pode, agora, é deixar de matar a Ponte Preta aqui, no próximo domingo.

Edson Almeida* é comentarista esportivo do Galáticos transmitido pela Itapoan FM

Whatsapp

Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade