TV RÁDIO
Buscar

Vitória só tem a conta do chá e às vezes falta açúcar

por Tiago Di Araujo (@tiagodiaraujo) em 03 de Junho de 2016 14:00

Fernando Miguel, Ramon, Victor Ramos, Diego Renan, Amaral, William Farias, Tiago Real, Marinho e Kieza. Esses são os ingredientes principais para o chá chamado Vitória. A conta certa. Mas, as vezes falta acúçar ou algo que adoce a bebida para que a torcida não tenha que engolir de forma tão amarga, como foi o caso desta quinta-feira (2), na mísera derrota para o limitado time do Flamengo pelo placar mínimo.
 
E pior. Além de faltar algum tipo de adoçante, a torcida rubro-negra ainda tem que beber um chá com ingredientes que nem deveriam fazer parte da receita, como por exemplo, Maicon Silva, Euller, Dagoberto, Vander, Marcelo, Norberto, David, entre outros. Já outras substâncias até tentam mudar o sabor, mas sem sucesso, como é o caso de Alípio, Flávio e Leandro Domingues. Já Caique e Kanu, considerados bons temperos, aguardam que os ingredientes Fernando Miguel e Victor Ramos dêem ainda mais dor de barriga ao torcedor.
 
Como mestre Cuca, Vagner Mancini, que tenta trabalhar com o que tem, mas peca em uma das maiores virtudes dos cozinheiros: a capacidade de mudar a forma da receita, de explorar melhor cada ingrediente, de mudar a ordem de que os elementos podem complementar o tal chá. Enfim, após a ironia gastronômica, vamos falar de futebol.
 
Treinador, o elenco não tem condições de jogar com apenas três homens no meio e três homens de ataque. Ponto!
 
Começando pelo número 1, salva e prejudica. No entanto, não é confiável, a não ser em cobranças de pênalti. Sendo direto, Victor Ramos está estragando Ramon. Não é possível que o jovem zagueiro, que vinha se destacando, tenha desaprendido a jogar bola. Com Kanu acho que ele pode voltar a render. Ainda sobre o VR3, às vezes ele acerta, mas na grande maioria, coloca grande nisso, ele erra, seja em ser facilmente driblado por qualquer atacante, qualquer um, ou em posicionamento, falta de marcação e tudo mais.
 
Vamos às laterais. Pode encostar Maicon Silva. É ruim. Mundico caiu na lábia de Petkovic e Roberto Cavalo. O rapaz não tem jeito. Quem joga bola sabe que o jogador que tem a mínima noção de bola você reconhece só em dominar a redonda e ele tem deficiência técnica. Norberto é menos ruim. Falha na marcação, mas no ataque rende melhor, pelo menos. Diego Renan se salva, em minha opinião, é claro. Apesar de tomar várias bolas nas costas, pois, para mim, falta cobertura devido ao ineficiente esquema tático, o ambidestro ainda é um dos melhores do elenco.
 
Na meiúca William Farias está tomando conta. Amaral tem caído de rendimento porque inventaram que ele tem que sair pro jogo. Isso está acabando com ele. Mas, se voltar pra dele, que é a mesma de Farias por sinal, creio que volta a destruir. Daí pra frente só salva Kieza, que praticamente tem se matado no ataque para tentar dar alegria à torcida. E repare, que nem bola no pé ele recebe pra isso. Os gols foram em bate-rebate, lançamento, chutão pra cima, qualquer coisa, menos passe de qualidade que lhe deixe na cara do gol.
 
Leandro Domingues parece que já sabia e está jogando com a 30, porque o que ele não faz é o papel de um camisa 10. Dagoberto jogando somente por nome, somente. Apesar que ontem Mancini queria matá-lo colocando para acompanhar o lateral adversário. Vander eu me recuso a comentar qualquer coisa sobre esse indivíduo. David está estudando na mesma escola, mas ainda dá tempo de matricular o menino em outro lugar para aprender algo útil. Alípio é esforçado e já merece ser titular diante do elenco que temos, caso Mancini insista em jogar com três atacantes. Fora isso, é Marinho e Kieza mesmo.
 
Mas, sem o açúcar chamado Marinho e pelo menos o adoçante Tiago Real, a conta do chá fica em falta e aí, o que menos termos é doçura nessa bebida. Será um chá de gosto amargo, azedo e até salgado, menos doce. Então, é preciso voltar ao supermercado para adquirir mais ingredientes, porque só com a conta do chá, não dá!

*Tiago Di Araujo é repórter do Bocão News

Whatsapp

Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade