TV RÁDIO
Buscar

Só expectativa

por Edso Almeida* em 02 de Janeiro de 2015 12:32

O Novo Ano começa, as férias estão acabando, os treinamentos de Bahia e Vitória já serão reiniciados e há apenas muita expectativa dos torcedores, porque são poucas as novidades de contratações informadas pelos dirigentes. Os clubes de São Paulo, Rio, Minas e Rio Grande do Sul, com todas as dificuldades enfrentadas atualmente no mercado nacional da bola já se movimentam desde o término do Campeonato Brasileiro, contratando reforços nacionais e até do exterior, enquanto os nossos parecem que estão esperando ou procurando alguma bolacha quebrada.

É justamente por isso que, por mais que magoe aos torcedores fanáticos, o nosso futebol tem mesmo que ser considerado pequeno e inferior. Ninguém desconhece que o Bahia tem duas estrelas e que o Vitória já chegou a decisões nacionais de uma primeira divisão e de uma Copa Brasil. Mas são momentos que já se perdem no tempo, pois essas situações não são repetidas com freqüência e ficam apenas na saudade e no faz-de-conta.

O Vitória, que precisa de muito mais reforços do que o Bahia, porque está descartando duas dezenas dos reprovados na temporada passada, só anunciou três novas contratações, enquanto o Tricolor, até agora, está na retaguarda, seguramente porque, mesmo com menos pontos no último Brasileiro em relação ao Leão, estima ter uma boa base para enfrentar o Baiano, a Copa do Nordeste,a Copa do Brasil e a Série B.

O certo é que ambos precisam logo mostrar serviço. Até agora dois jogadores formados na base do Ba-Vi (Madson e Arthur Maia) estão indo embora e outros jovens já estão na mira de times do Sul. Será que vão trocar novamente sangue novo por famosos em fim de carreira? Cuidado, que a terceira divisão fica um pouco abaixo da segunda, atual estágio dos dois.  

Whatsapp

Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade